Os primeiros toques na bola impressionaram, o investimento foi alto, o currículo impõe respeito, mas a liberação de Deco para estrear com a camisa do Fluminense, domingo, no clássico contra o Vasco, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão, vai causar dor de cabeça a Muricy Ramalho. Afinal, como mexer em uma equipe que conquistou 10 vitórias em 14 jogos e lidera a competição com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado?
O treinador tratou a questão com bom humor. Satisfeito com as inúmeras opções do plantel que tem nas mãos, ele brincou e prometeu solicitar uma alteração na regra do futebol.
- Vou ter que falar com os caras da Fifa lá para botar um a mais e atuar com 12. Temos que ter calma. As coisas sempre caminham na hora certa. O Deco começou a trabalhar com bola nesses dias, mas se vê que está bem melhor do que quando chegou. Na parte técnica, sabemos da categoria.
De folga nesta segunda-feira, o Fluminense volta a trabalhar na terça pela manhã. Sem problemas de suspensão para a partida contra o Vasco e provavelmente com os retornos de Belletti, Carlinhos e a liberação de Deco, Muricy ainda acha precoce falar no time que vai entrar em campo.
- É muito cedo para falarmos em time. Sabemos que estamos muito bem, entrosados, com velocidade... Vamos precisar ter um pouco de calma nesta semana.
Com 32 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Corinthians, o Fluminense é o líder do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário